quinta-feira, 22 de outubro de 2009



QUALIFICAÇÃO ACADÊMICA PARA QUÊ?

Hoje quando vinha até meu trabalho, fiquei olhando para as lojas aqui de Santiago. Encontrei alguns conhecidos meus que estudam na Universidade local e alguns que já se formaram. Fico contente por eles terem condições assim como eu de ter acesso ao ensino superior, mas fico pensando também o porque disso?

Ora, com todo respeito aos vendedores, mas para exercer essa profissão não é necessário ou obrigatório ter um curso superior em Letras, Direito ou Psicologia. E mesmo assim, existe pessoas que estão com esse diploma e trabalhando neste ramo do varejo.

Talvez seja um convite para que possamos ir embora daqui da Região (predominante latifundiária). Aqui não temos grandes indústrias e muito menos multi-nacionais para que nos motivem a estudar e investir nossos conhecimentos aqui.

O Governo Lula deu uma grande vantagem aos jovens que é de se especializar ainda mais com o fácil acesso ao Ensino Superior, com o PROUNI, mas não tem toda a eficácia de outros representantes políticos de que esses jovens que estão se aprimorando (E eu me enquadro nesse grupo) para colocar todo o conhecimento a favor da Região do Vale do Jaguari, sendo mais específico. Ao menos não vejo empenho de representantes políticos para que possa trazer um frigorífico, visto que há muito gado de corte; não vejo nenhuma ação para que tragam alguma filial de uma grande fábrica pra cá. Não vejo NADA disso!

E a triste realidade que vejo é o COMODISMO. Se tá bom pra mim e pra ti, pra quê querer mais? Isso cansa, desgasta e não é necessário.

E, para finalizar, encerro com uma célebre frase de Henry Ford: " Se perguntasse aos meus clientes o que eles queriam, eles iriam dizer que gostariam de cavalos mais rápidos".





César Braga

2 comentários:

  1. Olá querido colega..
    Concordo com o que vc postou acima..
    Este é um assunto, por sinal, que me incomoda e preocupa..
    Parabéns pelo blog!!
    Talvez não deixe muitos comentários, mas passarei sempre por aqui..
    Um beijo, Hárie..

    ResponderExcluir