sexta-feira, 23 de outubro de 2009


ELOGIAR PRA QUÊ?

Pode até ser uma ideia minha de que a mídia não manipula notícia (risos), mas o fato de que nossos brigadianos fizeram um excelente trabalho e demonstraram eficiência e eficácia na operação "A Grande Família", que prendeu 19 suspeitos sendo que dez deles estariam no mais alto escalão do tráfico gaúcho.

Acho engraçado a questão da justiça e nossa segurança como um todo. Não posso escrever bandidos e sim suspeito, ora, a Brigada Militar (
BM) em parceria com o Ministério Público (MP) estudaram o caso, entre missões de reconhecimento e colhendo informações para dar o bote certo há mais de 11 meses e mesmo assim não podemos chamar esse suspeitos de delinquentes? Francamente. A hipocrisia que assola esse nosso país é de entristecer. Inclusive, o tal "Poderoso Chefão" desta "família", que atende pelo temido apelido de Paulão, esta foragido (que surpresa). Isso porque ele fugiu da prisão quando cumpria regime semi-aberto.

A Justiça funciona sim, demora para agir e quando dá sinais de que irá fazer valer suas prerrogativas, vem um outro código (Penal) e manda soltar o Poderoso Chefão ou deixar ele passear entre nós e apenas dormir na prisão. Então me pergunto: Porque não deixa o cara sair de uma vez, ao invés de ficar comendo e dormindo as nossas custas, sem contar o fato de ficar ocupando a vaga de um outro apenado?

Bom, apenas acho que a BM fez um excelente trabalho junto com o MP e só espero que a Justiça funcione (pensamento utópico) e esses bandidos não mais voltem ao convivio com a sociedade.

PARABÉNS aos nossos Brigadianos e isso me deixa mais orgulhoso, como bairrista que sou, de nossa Brigada. Enquanto isso, a Cidade Maravilhosa; Cidade Olímpica; tem um Capitão, e veja bem, um Capitão da Polícia Militar roubando tênis e casaquinho. Por favor!

Os cariocas que me desculpem, mas nós estamos mostrando o porque temos orgulho deste chão no qual nossos antepassados derramaram seu sangue.

Isso me lembrou uma linda canção de glória: "... Sirvam nossas façanhas, de modelo, a toda Terra..." (Hino Gaúcho).



César Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário