segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010


Problema Social, Empreendimento Privado.

É assim que levanto essa questão que acabo de ler no blog do Sr.André Machado, Clic RBS, onde ele esta informando a todos que Canoas receberá primeiro presidio privado. A idéia contará com incentivos publicos-privados, onde haverá licitações para que empresas possam entrar nesse esquema, que ao meu ver, tem tudo para dar certo.

Será um terreno ja avaliado pelo poderes públicos municipal e estadual de 50 hectares localizado no munícipio de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. O local exato dessa instalação ainda não foi divulgada, também pudera. Imagina se soubesse que no seu bairro será construído um presídio? Pois bem.

A Capacidade desse presídio será de 3 mil presos onde esses apenados poderão trabalhar e estudar. E nas redondezas haverá empresas e indústrias onde a Prefeitura procura ainda as futuras ocupantes.

Vejo nessa noticia uma oportunidade. Além de conseguir terrenos mais baratos para construir industrias próximas ao presídio, há também, a oportunidade fazer empresas de contrução e prestação de serviço penitenciário.

O Governo não quer sabe mais de cuidar disso. Com certeza por um preço ele passará nas mãos do poder privado. É uma solução, na minha opinião, bem aceitável. Mas, acho que é um assunto para discutirmos e levantar idéias contrárias ou não.


César Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário