domingo, 14 de fevereiro de 2010


CARNAVAL DE RUA EM SANTIAGO

Como primeira atividade como membro do Rotaract, Terra dos Poetas, participei nesses três dias que se passaram na Copa do Rotary/Rotaract de Santiago no Carnaval de Rua da cidade. Esse evento vem como maneira de reaver o Carnaval na cidade. Visto que, desde 2003 nao se tem um carnaval por aqui. Os habitantes debandam-se para uma pequena cidade vizinha que ve, nessa época, com o dobro de habitantes.

O Carnaval daqui obteve êxito e, veja bem, isso não significa que tivemos um público fora do comum, mas tivemos uma boa propaganda boca-a-boca. O que, com certeza, trará esse público que se encontra, nesse ano, na cidade vizinha. Acredito que cabe a todos trabalhar em pró dess ação, pois o que vi, foram crianças de todas as idades, familias e muita diversão e sorrisos por todos os lados, além de uma segurança de primeira. Ou seja, com certeza com toda a infra-estrutura e segurança, além de bom atendimento feito por nós, brincadeira a parte, vamos conseguir ter novamente um dos maiores carnavais da região.

Estou fazendo esse texto aqui, pois vejo ligação sim, com administração. Pois é incentivo do poder publico e movimento o comércio local, pois o pessoal consome muito mais do que pode ness época. Principalmente bebidas e como está tendo a conscientização do Motorista da Rodada, eles poderão ficar na cidade e se divertir a pé mesmo. Com todos amigos e familiares.

Da minha parte, fico feliz, e muito, de fazer parte de dois dos três eventos de maior proporção na cidade, nesses dois meses. A Copa Santiago que não participei e, em anexo e este evento o I Forum Latino Americano de Literatura, organizado pela Casa do Poeta onde diga-se, de passagem, foi um ENORME sucesso e também, esse Carnaval de Rua, onde foi um prazer fazer esse serviço voluntário e atender e ajudar de certa forma com o crescimento e bem estar da cidade e todos os cidadãos.

Bom fazer parte disso e cada dia fico mais feliz por ser Santiaguense.


Abraços a todos.

César Braga

Um comentário:

  1. Tu e carnaval combinam um monte...
    Mas vendo do ponto de vista do administrador que és, fico feliz de saber que participaste de mais um evento bem sucedido...

    Mesmo assim... prefiriria um evento mais estilo "psycho carnival"...

    Abraços

    ResponderExcluir