terça-feira, 1 de dezembro de 2009


I FÓRUM LATINO-AMERICANO DE LITERATURA

A Casa do Poeta de Santiago em parceria com o Centro de Integração Latino-Americano (CILAM), fizeram o lançamento da Campanha Publicitária do Fórum, nesta sexta-feira, 27, na Câmara de Vereadores de Santiago-RS. O evento contou com autoridades dos países envolvidos, onde parabenizo aqui, a mídia de Santiago que se fez presente, documentando essa importante etapa para a evolução cultural de nossa cidade que já é conhecida como "Terra dos Poetas". Esse evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de Janeiro aqui mesmo em Santiago, juntamente com outro evento de tal porte, Copa Santiago de Futebol Juvenil. Claro, aqui faço uma ressalva pela Copa já existir há algumas décadas.

O Fórum contará nesses três dias com lançamentos de livros de escritores do Mercosul, além de palestras, painéis e outras atividades que logo serão divulgadas no cronograma oficial do evento.

Há quem perguntar sobre o evento a ser realizado em Janeiro e eu vos respondo. Além de vincular o evento com a Copa Santiago, também ressaltamos que os palestrantes são professores em algumas universidades de seus países e como a viagem é longa e serão três dias, nada melhor que fazer nas férias do calendário letivo. Também já convidamos os alunos e demais interessados em participar. As vagas são limitadas e a inscrição já está aberta no site da Casa do Poeta de Santiago. Serão apenas 90 vagas para os três dias. A carga-horária do evento será de 25 horas que será comprovada através de um certificado com assinatura do CILAM e Casa do Poeta de Santiago. O valor da inscrição é de R$ 20,00. Apenas para cobrir parte dos custos.

A quem for de Santiago, estamos contando com um estagiário na Livraria Santiago, do Tide Lima, próximo ao Clube União. Esse estagiário estará realizando as inscrições para o evento na parte da tarde.

Como Diretor Administrativo da Casa do Poeta, deixo meu pedido para que façam suas inscrições, pois realmente valerá a pena. Esse evento será de grande valia a todos que forem tanto em conhecimento quanto profissionalmente falando mesmo.

Maiores informações: www.casadopoetadesantiago.com.br


César Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário