sábado, 26 de dezembro de 2009

TECNOLOGIA: CONCORRÊNCIA OU FERAMENTA?

Em um mercado que se torna cadê vez mais amplo, pois os consumidores descobrem a cada dia maiores informações de lugares para adquirir seus produtos, como é o caso da internet, os empresários de uma pequena cidade, longe de certa forma, dos grandes centros de consumidores, tem dificuldades em competir com essas gigantes que cada vez mais trabalham suas campanhas de marketing e direcionam seus atendimentos a lojas virtuais. O preço de se ter uma loja virtual é praticamente irrisório, pois gasta-se apenas para criar toda a estrutura da loja (site) e após as taxas são muito pequenas levadas em contas ao potencial de mercado em que se esta inserido.

O e-Commerce, assunto que mencionei na coluna passada, é um grande atrativo aos empresários em que tem esse perfil de identificar novas oportunidades. Pessoas com seus tempos cada vez mais ocupados com afazeres pessoais e profissionais, muitas vezes não conseguem achar tempo necessário para fazer pesquisas em lojas ou simplesmente saírem de casa para fazer compras, tudo isso deve ser feito e um menor tempo possível. E qual você acha que é a maneira mais rápida para isso? Exatamente! A internet. Há milhares de cases de sucesso que demonstram essa versatilidade do e-Commerce como uma grande ferramente de potencializar lucros.

Os consumidores estão cada dia mais informados sobre todos os quesitos que envolvem uma compra, desde a qualidade do produto quanto aos valores agregados a eles. Por isso, um empresário que não tem a cabeça aberta para visualizar isso em seus clientes é um empresário que está fadado a perdê-los. Pois demonstra que não os conhece e, sendo assim, não saberá como agradá-los.

Amigo empresário, torne-se um administrador e invista em mercados com potenciais. A Tecnologia esta aí para auxiliar aqueles que querem vencer. Não seja um acomodado nunca.
Que você, seus colaboradores, clientes e família tenham um Natal da mais perfeita Luz Divina. Que as desavenças desse ano se transforme em experiências e coisas boas. Boas Vendas e Feliz Natal a todos!


César Braga

Um comentário:

  1. Muito bom artigo...
    o mundo não para... a informação e tecnologia se renovam a cada momento e pra não ficar para tras, os empreendedores devem/tem que acompanhar esta evolução constante...

    ResponderExcluir