terça-feira, 24 de novembro de 2009



MAIS UM PASSO RUMO A...


Dizem que política é jogo de interesses, e só sabemos desses interesses quando nos fazem "cúmplices" da história em questão. Pois acredito que seja isso o que o nosso atual Presidente do Brasil está fazendo.

Há alguns anos que ele assumiu as questões sociais de nosso país, deixando de lado a primeira-dama, que até então, cuidava desses assuntos. É como se as coisas mais sérias (Economia e política) fosse de homens e inaugurar obras e criar projetos culturais para as do sexo frágil. Inteligente ele desde então. Sua base alicerçou muito bem a imagem de querido de do povo, que hoje o Lula tem. Mas, podemos lembrar de fatos históricos da América-Latina que foram marcados por alguns lideres desse calão.

Com a visita do líder maior do Irã ao Brasil, junto com sua imensa comitiva, o nosso presidente está dando outro passo mais do que importante para consolidar seu nome na história mundial. Afinal, amigo de gregos e troianos, capitalistas e muçulmanos. Faço essa relação de crença e economia por estabelecer países ícones.

Nossos amigos yankes estão preocupados e meio "beiçudinhos" com essa aproximação do nosso urânio enriquecido e tecnologia nuclear do Irã. Mas, como citei logo de inicio que politica é jogo de interesses, podemos analisar que Lula quer ter pra ele toda a glória de erguer, estruturar e encaminhar um país que recém saiu de uma ditadura e estamos a abrir nossas fronteiras e nos mostrar para o mundo como um país inteiramente enquadrado no


Pois bem, ressalto um trecho do que disse o presidente do Irã, trecho esse extraído do portal de notícias do G1 - Achamos que a era dos ataques militares já chegou ao fim. Hoje, é tempo de diálogo e pensamento. Armas e ameaças pertencem ao passado até para pessoas atrasadas. Esses a que vocês se referiram (EUA e Israel) não têm coragem para praticar isso-, afirmou Ahmadinejad.

Sim! Ahmadinejad sugeriu que agora os animais e fanáticos são os yankes e eles os que apenas querem viver em paz. Eu não acredito muito nisso tudo, mas como o Lula está comprando aviões da França, achando petróleo e fazendo apoios colaterais como o Irã, Venezuela, China, entre outros emergentes. Sei não... Alguma coisa está por traz de tudo isso e até lá o que me sobra são especulações que me gera a uma certa teoria: O Brasil será o sucessor da China. Talvez não tão forte quanto eles em questões financeiras, mas num conjunto da obra.

Não espere de mim comentários apaixonados ao Lula, mas possa esperar uma guinada nos próximos capítulos dessa novela chamada: Politica Internacional, aos olhos de um brasileiro.



César Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário