domingo, 25 de julho de 2010


CASA DO POETA DE SANTIAGO
NOTÍCIAS


Sexta passada, 23, no auditório do Centro Empresarial de Santiago, houve uma cerimônia de entrega de certificados referente ao I Curso de Poesia da Casa, ministrado pelo Prof. Alessandro Reiffer, Diretor de Literatura da Casa.


Além da entrega de certificados, onde quinze alunos aventuraram-se nas noites frias e úmidas da Terra dos Poetas entre os dias 20 a 23 do corrente mês, a cerimônia serviu para mostrar a comunidade de Santiago eventos que a Casa do Poeta está inserida.


Bom, nossa cidade carrega do Epíteto de "Terra dos Poetas" já adianto e digo-lhes que somos mais que isso e nossa missão, como Entidade, é de espalhar essa mensagem. Pois, também acreditamos que a Cultura e Educação são laços essenciais na construção de um indivíduo pensante e atuante, um ser de atitude - que tanto escrevo-.


As novidades, sem mais delongas são essas:


- Projeto de Letras da URI-Santiago entitulado "Santiago do Boqueirão, Seus Poetas quem São?", assina parceria com a Casa do Poeta de Santiago onde muito nos orgulha tal acordo que, entre outros tratados, ficará de maneira permanente a exposição de seu trabalho na nova sede da Casa do Poeta. Aberto ao público para pesquisa e visitações.


- A CPS após muito esforço, tem uma sede própria. Ela será inaugurada no dia 13 de agosto e ficará localizada na esquina das ruas Silveira Martins e General Canabarro.


- O CILAM (Centro de Integração Latino Americano), através de uma reunião em Coritiba-PR apresentou o projeto "Caminho Missioneiro Jesuítico" que intregará os países onde os jesuítas percorreram. Esse enorme projeto está dividido em sub-projetos como: Economia, Turismo, Cultura, etc... A CPS é responsável, por todos os países em organizar e executar o projeto na questão Cultural. Onde informaremos eventos em cidades pertencentes ao Caminho na qual entramos em contato tão logo.


- Entregamos uma Ata de APOIO - é sempre bom salientar isso - a SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) onde em seu conteúdo está que as Entidades que assinaram, dedicarão a difundir, apoiar e incentivar a Feira do Livro de Santiago, um evento onde a SMEC tem esforços
sobre-humano para melhor atender a Comunidade e a mesma, não incentiva e reconhece tal feito. Por isso, nossa solidariedade e empenho.


- Tivemos a presença de um participante do I Forum Latino Americano que realizamos em janeiro passado aqui em Santiago, no qual ele veio, especialmente, convidar a comunidade para o III Encontro de Escritores do Mercosul que se realizará em sua cidade (Virassolo) na Argentina nos dias 28 a 31 de outubro desse ano.


Enfim, estou muito orgulhoso e feliz por fazer parte dessa Entidade. Espero que com essas ações que estamos fazendo, melhore um pouco mais a nossa comunidade.




Forte abraço a todos.


Att;


César Braga

Um comentário:

  1. E dai César!
    Tá aqui a nossa pérola: https://twitter.com/taina_st/status/20635062134

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir