terça-feira, 20 de julho de 2010


ATENÇÃO!


SIIC abre inscrições


O Seminário de Iniciação Científica será realizado no Campus da URI, em Santiago, nos dias 28 e 29 de outubro com o tema “Sustentabilidade, Biodiversidade e Avanços Tecnológicos”. Um momento singular para a discussão conjunta de diversas áreas do conhecimento.


São esperados entre 700 a 800 participantes, de empresas, da comunidade, estudantes e pesquisadores. Simultaneamente ao XVI SIIC acontecerá a “Feira de Iniciação Científica”, a qual tem como objetivos estimular e desenvolver o pensamento científico e a criatividade decorrentes das condições criadas pelo confronto com os problemas de pesquisa em empresas, universidades, escolas de ensino médio e institutos tecnológicos; revelar talentos humanos dedicados à pesquisa, à inovação e ao empreendedorismo; incentivar o espírito de equipe e de empreendedor; mobilizar recursos financeiros para auxiliar estudantes e profissionais que procuram alternativas inovadoras para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.


Por ser um evento que congrega Unidades de diversas localidades do Estado do Rio Grande do Sul, o SIIC conta periodicamente com a participação de pesquisadores e discentes de outras instituições de ensino superior.


Segundo o professor Claiton Ruviaro, Coordenador do Seminário “O número de participantes neste evento tem crescido continuamente nos últimos anos, refletindo o incremento da atividade de iniciação científica e o esforço feito para dinamizar este evento, dando a ele a importância que merece no cenário da pesquisa realizada na Instituição. Até o momento, as comissões estão em fase de estudos e implantação, para poder realizar o SIIC, como, sempre, da melhor forma e que ocorra a contento de todos”.


Para realizar a sua inscrição, acesse: http://siic.urisantiago.br/

Texto retirado do blog: www.urisantiago.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário