terça-feira, 27 de abril de 2010

Aprender a conhecer, aprender a ouvir, aprender...

Estudamos muito para tentarmos sempre apresentar resultados, isso é realmente importante, mas o que deveríamos nos preocupar mais seria com o outro, em poder ouvir as pessoas, porque é pra elas que trabalhamos, que tentamos mostrar resultados. Claro, podemos dizer que não, mas se voce trabalha é para mostrar serviço e resultado a alguém.

Sei que estou confuso, mas a idéia é essa... tentar estimular voce leitor e quem sabe, futuro administrador, a querer saber dos outros, não para fazer fofoca, mas para aprender a conhecer teu próximo.

Cresça como pessoa e torne-se um ser melhor, porque uma coisa afirmo: As pessoas contratam pelo conhecimento, mas demitem pelo comportamento.

Deixe de ser amigo apenas de livros ou de sites, e sinta na pela as emoções. Um bom profissional hoje em dia é aquele que concilia as duas coisas.

Grande abraço e logo estarei postando alguma matéria mais especifica. De momento, agradeço a Revista Pampas pela oportunidade de poder escrever minha segunda matéria consecutiva.


César Braga

Um comentário:

  1. César!! Adorei tua postagem...muitas mensagens implícitas e explícitas também. Faz a gente refletir mesmo. Gostei muito e concordo plenamente contigo no trecho "Deixe de ser amigo apenas de livros ou de sites, e sinta na pela as emoções." Sempre conversamos sobre isso...afinal , sabemos que a verdadeira felicidade só vale a pena se for compartilhada (Into the Wild). Certamente o profissional do novo século deve ter inteligência emocional, antes de qualquer outro título acadêmico. Minha esperança é que todos despertem para essa realidade, pois essa é a visão holistica que se espera da Nova Era, em todos os sentidos. Forte abraço e tudo de bom...

    ResponderExcluir